Despesas associadas a uma ocorrência

 

É possível associar despesas a uma ocorrência.


Registar uma nova despesa



Caso deseje registar uma nova despesa e associá-la a uma ocorrência poderá fazê-lo diretamente a partir da ficha da ocorrência. No topo da ficha da ocorrência, deverá clicar em "Despesas":



Será aberta a página das despesas relacionadas com a ocorrência. No canto superior direito existe o botão para adicionar uma nova despesa:


Usando esse botão será aberta a página de introdução de uma nova despesa. De notar que no caminho apresentado no topo aparece a identificação de que está a aceder à criação de uma nova despesa a partir de uma ocorrência (... / Editar ocorrência / Nova despesa).



Quando terminar de introduzir a despesa deverá clicar no botão "Guardar e Sair". Depois de guardar a despesa ela aparecerá automaticamente na lista de despesas na ficha da ocorrência:



Poderá, a partir desse momento, aceder à despesa (para consultar, editar ou imprimir) a partir da opção usual em Lançamentos ➜ Documentos de fornecedores ou a partir da ficha da ocorrência.


Associar despesa já existente



Pode dar-se o caso de a despesa ter sido registada "fora" da ocorrência, a partir da opção Lançamentos ➜ Documentos de fornecedores. Nesse caso é possível associá-la posteriormente a uma ocorrência.

No topo da ficha da ocorrência, deverá clicar em "Despesas" para aceder à  página das despesas relacionadas com a ocorrência. No canto superior direito dessa página encontra o botão "Associar":


Clicando nesse botão será direcionado para a página de pesquisa de despesas, já filtrada para o condomínio. Note que o Gecond 3 indica no topo da página que acedeu às despesas a partir de uma ocorrência.



Deverá efetuar a pesquisa com critérios que devolvam as despesas que pretende associar à ocorrência. Depois de efetuar a pesquisa deverá:

1 Selecionar todas as despesas que deseja associar à ocorrência. Se a pesquisa tiver devolvido exatamente as despesas que pretende, poderá usar a caixa de seleção na barra de títulos para selecionar todas as despesas mostradas.

2 Clicar no botão "+ Selecionar".



Depois de usar o botão "+ Selecionar" retornará à àrea de despesas da ocorrência, já com todas as despesas selecionadas mostradas na lista.



Bastará agora usar um dos botões "Guardar" ou "Guardar e Imprimir" para gravar a associação das despesas à ocorrência.

  • despesas, ocorrências
  • 0 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

Adicionar pacote de referências Multibanco e/ou Payshop à empresa

Este tutorial em vídeo mostra como atribuir um pacote de referências Multibanco e/ou Payshop à...

Adicionar pacote de referências Multibanco e/ou Payshop ao condomínio

  Este tutorial em vídeo mostra como atribuir um pacote de referências Multibanco e/ou Payshop...

Alertas de seguros individuais no recebimento

    Quando se efetua um recebimento, o Gecond 3 apresenta uma mensagem de alerta se...

Adiantamentos e créditos

    Introdução No Gecond 3 os créditos podem ser interpretados de duas maneiras...

Alterar o titular de avisos de cobrança de quota

    É possível alterar o titular de avisos de cobrança desde que sejam satisfeitas...