Interligação com central telefónica IPBrick

Introdução


Esta opção permite efetuar a interligação entre a plataforma de gestão IMPROXY com a central de comunicações IPBrick, esteja a central fisicamente nas suas instalações ou esteja na cloud.


Pré-requisitos


Deverá ser feita a aquisição da funcionalidade de integração com a central telefónica IPBrick; essa aquisição poderá ser efetuada diretamente no software, através da opção de menu Administração ➜ Loja Online.

Ao efetuar a aquisição será gerada uma referência Multibanco para pagamento do módulo de integração com a central telefónica. Depois de ser efetuado o pagamento o software disponibilizará a opção de configuração da integração.


Como ativar a integração


Após ser efetuado o pagamento da referência Multibanco, ficará disponível, na opção de menu Administração ➜ Configurações um separador para ligação à central telefónica:



Caso efetue a aquisição e o pagamento durante uma mesma sessão com o software a opção de configuração poderá não ficar imediatamente visível, pelo que deverá reiniciar a sessão.

Acedendo ao separador de configuração verá os campos "Chave de identificação" e "Endereço"; esses códigos serão automaticamente preenchidos pelo software, e deverão ser comunicados à IPBrick antes de se poder utilizar a integração com a central.

 

A IPBrick deverá fornecer um enedereço que possibilitará que se efetuem chamadas diretamente a partir da ficha da entidade. Esse endereço deverá ser registado na área de identificação da central, como exemplificado na imagem seguinte:

 

 

 

O software criará também automaticamente uma lista com os colaboradores com acesso à plataforma. Para cada um desses colaboradores deverá definir o código da extensão e a senha de acesso conforme configurados na sua central telefónica.

 

Aqui deverá, para cada utilizador, escrever a informação da extensão que lhe está atribuída (código e senha da extensão conforme configurado na IPBrick). Não se esqueça de clicar no botão "Gravar" no topo da página "Configurações". Depois de preencher essa informação e gravar, esses utilizadores poderão utilizar a integração com a central IPBrick quando iniciarem sessão na plataforma.

É possível ter mais do que um colaborador a usar a mesma extensão.

Sempre que seja criado um novo colaborador, deverá vir aqui associar a respetiva extensão telefónica.

Como utilizar no dia-a-dia


Com esta opção ativa, ficam disponíveis as seguintes funcionalidades:

  • quando recebe uma chamada, é identificado o número e aberta a respetiva ficha de entidade, caso exista;
  • caso o número ainda não exista é proposta a abertura duma nova ficha de entidade;
  • efetuar uma ligação telefónica premindo em cima dum telefone da entidade.

Para informação detalhada sobre receber e efetuar chamadas veja este artigo.

  • 0 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

Efetuar e receber chamadas com uma central IPBrick

  Depois de feita a configuração da ligação à sua central telefónica IPBrick poderá efetuar e...